A candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, venceu o segundo e decisivo turno das eleições presidenciais realizados neste domingo no Brasil, informa o TSE, que já apurou 99,99% dos votos.
A sucessora do atual presidente Luís Inácio Lula da Silva recebeu o apoio de 56,05% dos eleitores e tornou-se a primeira mulher presidente da história do Brasil.
De acordo com os dados do TSE, o ex-governador do estado de São Paulo, José Serra, candidato do PSDB, recebeu 43,95% dos votos.
Após a divulgação dos resultados da eleição, Dilma Rousseff fez pela televisão seu primeiro pronunciamento à nação já como chefe de Estado eleita. Ela reafirmou sua intenção de continuar as políticas do presidente Lula de diminuição da desigualdade social e de luta contra a pobreza.
Além disso, Rousseff manifestou-se a favor da liberdade de imprensa e de opinião, prometeu empenhar o máximo esforço na luta com os já tradicionais problemas brasileiros de violência urbana e narcotráfico, reformar o sistema de saúde e de educação, e também confirmou sua vontade de seguir o curso da política econômica do presidente Lula da Silva, sob a qual o Brasil obteve um inédito crescimento econômico.
Fonte: site do jornal Московский Комсомолец (Moskovsky Komsomolets), 01/11/2010. http://pda.mk.ru/politics/news/2010/11/01/540848-braziliya-izbrala-pervuyu-zhenschinuprezidenta-v-svoey-istorii.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário